segunda-feira, 30 de março de 2009

Velocidade 5...

Desde de quando a Era não tinha nome, e quando Dercy e sua irmã Dulcy eram fetos de organismos fermentativos, o planeta vem mudando, grão por grão, bactéria por bactéria, e as irmãs também, passando por toda evolução que eu não vou citar aqui, pressupondo que você estudou história e biologia. Chegando nesse exato momento, onde você leitor está lendo esse texto até então falando de duas jovens senhoritas. Você deve estar com a mão no mouse, e pensando: "- Muita coisa se passou, !".

É claro. Você não viveu todo esse tempo (Dercy até o ano passado!), porém, assim como um ano passa rápido para nós, o passado também para a história. E como dizia o falecido: "Uma grande variação de espaço, percorrido numa curta variação de tempo, implica numa grande velocidade". Velocidade 5!

E a vida passa no ritmo do Créu!, tudo muito rápido, instantâneo, quando pensa que não, ops, já acabou!. E agora, como aproveitar cada segundo da minha passagem aqui nesse pequeno presídio de milhares de quilômetros quadrados, cheio de armadilhas? E eu que sei! Se vira, quadrado você não dança pra ser tão retardado! Mas como tenho bom coração, posso tentar lhe ajudar...

Converse com todos, mas sem forçar a barra, procure sempre as pessoas que façam o bem para você naturalmente para manter um contato maior. Debata situações de vida com a família, amigos, e que sejam os mais apropriados para o assunto em pauta. Em momentos de nervosismo, relaxe, não pense nos seus problemas, ou no que esteja deixando-o dessa forma. Nunca "se ache", ou subestime o alheio, é nessas horas que costumam aparecer as surpresas. Mantenha um equilíbrio, seja na felicidade ou no sofrimento, ter o emocional controlado é fundamental para os desafios que irá encontrar durante sua estadia nesse mundo.

Se você for o "porto seguro" de alguém, procure conversar sério, dar atenção, colaborar e entender, por mais difícil que seja, a situação que se passa naquele momento. Por mais que esse alguém seja idiota, que dance no quadrado, ou que tenha lhe feito algum mal já perdoado, usar desses argumentos para justificar a negação de sua ajuda, só fará o receptor ter remorso e se sentir pior. E outra, nunca espere retorno, quem se importa realmente com a vida, seja a sua ou não, não aguarda recompensa.

E o principal, seja feliz fazendo aquilo que você quer, porque só estando 100% confortável, se consegue o tão sonhado sucesso na vida, seja no emprego, na família, no futebol... E prepare-se para o fim, encare como uma coisa natural que irá acontecer sem um instante definido. Qualquer ser humano chegará a essa fase, e até na hora de morrer, você deverá estar feliz. Por tudo que fez para si, para os outros. O Fim é da carne, mas as marcas da sua passagem, ficam para sempre nos corações de quem um dia sorriu para você.

Ao som de: Lulu Santos - Acústico MTV I CD Duplo

4 comentários: