terça-feira, 31 de março de 2009

O que diz seu Deus?

Naturalmente, quando se opta pela geração de um filho, no caso da mulher principalmente, deve-se haver uma preparação por trás dessa opção. E quando para todos, inclusive a mãe, ele vem de surpresa? Segundo Sócrates, dar a luz ou não a um filho, é opção da mãe. Porém, certo órgão politico-religioso tenta impor a lei, principalmente em nome de Deus.

A Igreja, desde que sabemos, se auto-intitula disseminadora da palavra de Deus no Mundo. Em sua doutrina, a vida se dá no momento em que ocorre a fecundação dentro do sistema reprodutor da mulher. Mas talvez, o grande erro da Igreja, é tomar somente como base, os dizeres bíblicos, tornando-a centralizada quanto a sua ideologia. Por que o aborto não pode ser uma "ordem" divina?. Devemos acreditar que há um Ser que rege cada segundo de nossas vidas, ele decide cada movimento que faremos, e tudo que irá acontecer conosco. O nascimento de um bebê é uma escolha exclusiva desse Ser, mas quem prova que esse necessariamente deve vir à mundo externo em carne e osso?. Há quem acredite que nada que se passa em vida é por acaso, a Filosofia, ciência que procura as respostas para os fatos, concorda com tal afirmativa. Portanto, porque não a vinda de uma criança seja um alerta para uma mulher, um homem, uma família, sobre algum erro grave que está sendo cometido?

Os seres humanos têm a capacidade impiedosa de julgar seus semelhantes pelos atos que o aproximam, muitas vezes não associam os fatos, por mais distantes que sejam. Uma vida, uma morte por mais insignificante que seja para você, para uma "futura" mãe de família, representa o bem estar, a prosperidade, a chance de admitir possíveis falhas, ou não. Em todo caso, é deixar que aconteça conforme a escolha do Senhor, e esperar dias melhores. PRA SEMPRE!

Ao som de: Jota Quest - Acústico MTV Ao Vivo

3 comentários:

  1. Pods crer Felipe...

    O Senhor nunca irá fazer uma escolha que seja ruim para nossa vida!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um tema que nunca vai ter um concensso, até porque cada caso é um caso, mas é uma discussão válida!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. valeu pelo comentario seu blo muito legal

    ResponderExcluir