terça-feira, 2 de junho de 2009

Especial - Premonições 447

Retornando aos poucos ao meu blog, tenho como notícia principal mais uma tragédia da aviação mundial, e envolve o Brasil novamente, quer seja direta ou indiretamente.

Como todos nós estamos carecas de saber, um Airbus que fazia o transporte de 216 passageiros e 12 tripulantes do Rio até Paris sumiu perto da posição TASIL (posição de mudança de espaço aéreo com Senegal). Aparentemente o avião entrou numa forte turbulência causada pelas mesmas nuvens que vem causando chuvas torrenciais no norte e nordeste do país (zona de convergência intertropical), e perdeu contato com torres, radares, e qualquer mecanismo de localização, levando a crer até o presente momento que a aeronave caiu no Atlântico em território internacional.

Os detalhes, opiniões, causas e hipóteses posso debater em outro tópico. Apesar de leigo, venho acompanhando o acontecimento, e pelo menos opinião própria posso emitir...

Mas o que me mais surpreende são algumas "premonições" feitas pelas pessoas, e publicadas na internet. Trago aqui duas que encontrei na web. Uma foi feita por um usuário do Orkut, ele descreve uma queda de avião da Air France com características semelhantes ao que caiu em alto mar. O post é de 3 dias antes da fatalidade, e muitos usuários delatam não haver montagem, ou seja, o parágrafo contendo a história realmente existiu, eles o viram, leram, e alguns até debocharam.

A outra foi feita pelo "ambientalista-premonitor" Jucelino Nóbrega da Luz, onde em seu site ele publica fotos de cartas enviadas à Air France, Embaixada Francesa, ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e ao Ministro da Defesa. As datas dos documentos são claras (2005, 2006, e 2007), porém necessitam de uma avaliação e organização. Há vários comprovantes de envio por correio, manuscritos e cartas à máquina de escrever, inclusive autenticado em cartório. No entanto, avaliações feitas no site mostram que as fotos são datadas de 01/06/2009, o que traz dúvidas sobre a veracidade do material, mas não prova que ele é falso ou forjado, uma vez que as cartas podem existir mas as fotos só batidas pós trágico acontecimento.

As únicas coisas que podem provar a veridicidade dos documentos aqui citados são análises detalhadas de investigadores, sendo o segundo mais difícil de acontecer.

Segue abaixo os links.

Link Orkut
Link Tópico (Ps: o post foi apagado, mas há várias pessoas que dizem ter visto o original)
Link Jucelino

Ao som de: Arctic Monkeys: Favourite Worst Nightmare / Whatever People Say I Am, That's What I'm Not

Nenhum comentário:

Postar um comentário