terça-feira, 7 de abril de 2009

É o cara...

Pois é Lula, receber um "Você é o cara" do presidente americano Barack Obama não é para qualquer um! Digamos que fez tudo direitinho, economia estável e crescente, desemprego e pobreza diminuíram, aquela "grande" redução no desmatamento, iniciativas populistas como o sistema de cotas em universidades. Tudo nos trinques para os jornais internacionais publicarem somente coisas positivas do seu governo. Mas será que "os seus problemas acabaram"?

Que tal você largar o Sucatão II de lado e olhar para o seu país? Digamos que fazendo tudo aqui na sua terra, as notícias correrão o mundo, não precisa viajar pra dar entrevista coletiva.

O que você acha de começar limpando a sujeira de Brasília? O salão de festas está muito sujo, precisa de uma grande limpeza e uma reforma. Como você vai fazer não me interessa, assim como não interessa pra você quem vai votar por exemplo. Queres números, e nós também! Principalmente os que dizem respeito ao fim da corrupção.

Também pode começar pela melhoria das forças militares. De que adianta ter o melhor contingente humano, se não tem equipamentos atuais, tanques, aeronaves, navios e submarinos? Incentivar o alistamento seria uma ótima pedida para futuramente combater o tráfico na fronteira, o desmatamento, já que a lei não permite seus antônimos. Chefiar determinadas missões de paz também seria uma boa, afinal já que não participamos de guerras, poderíamos colaborar com quem precisa de ajuda. Ou até serem colocados no perímetro urbano, colaborando com as polícias e forças de segurança.

Não podemos nos esquecer das operações tapa-buracos, mas não só nas estradas, na saúde, na segurança, na pobreza com os auxílios, na educação com as cotas. É muito lindo para quem vê, porém para quem sabe que essa não é a solução, fica marcado apenas como jogada política. Onde está o problema, na pobreza ou na educação? Creio que na educação, pois ela dá condições para que entre-se no mercado de trabalho e ganhe um bom salário. Já o contrário não existe. Por um acaso já pensou que a grande maioria de cotistas não terá condições de se bancar na própria universidade devido ao custo elevado? Já parou para pensar na diferença de pontuação dos cotistas para os não cotistas, mostrando para quem quiser ver, que nossa educação pública precisa de urgentes reparos? Parou para pensar que muitos desses cotistas, tomam vagas de quem está tecnicamente mais capacitado para cursar e futuramente exercer uma profissão? Qual será a qualidade dos profissionais formados?. Raciocine um poquinho, e verá o mesmo caminho para demais serviços públicos. É lamentável.

É muito bonito ver você discursando no G-20, falando que a culpa da crise é dos branquelos de olhos claros de Wall Street, sabe aquela coisa que todo mundo sabe, e vem uma pessoa e conta como se fosse novidade? Você fez isso, Lula. Pagou micão em rede internacional, leia os jornais! Têm horas que prefiro você calado, aliás, ultimamente, mais do que suas metáforas, você só tem falado asneiras. E o que está esperando da crise? A "marolinha" passar? E se ela virar tsunami agente corre? Quais são suas previsões para o futuro Pai Lula?

Que tal acabar de vez com o desemprego, fazendo todas as obras necessárias no país? Dinheiro tem de sobra, afinal o imposto não é barato, e é cobrado a cada grão de areia que pisamos. Tanta estrada pra reformar, tanta escola e hospital pra construir, tantas pessoas para serem qualificadas. Que tal investir? O desemprego acaba, e o país sai limpinho da crise, porque terá uma ótima estrutura unida a uma forte reserva de capital. Mas não, você prefere viajar, e iludir a todos com suas palavras sobre o país onde a crise será impenetrável.

Conta outra Lula! Você ainda fez mais que certos governos anteriores, certas coisas não podemos reclamar, mas está longe de ser o presidente que o país precisa. E olhando a folha de candidatos para 2010, não vai mudar nada... Paciência...

Ao som de: Red Hot Chilli Peppers - Stadium Arcadium

2 comentários:

  1. Um ótimo assunto para ser debatido!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos eleitores desse nosso querido presidente sem dedo! Palmas às asneiras do Lula!
    "A crise ainda não atravessou o Atlântico!"
    Frase dita pelo presidente Petista ao tentar dizer que a crise não chegou ao Brasil:
    1- A crise começou nos Estados Unidos da América;
    2- Para sair dos EUA e chegar ao Brasil não é necessário a travessia do Atlântico;
    3- Sim! A crise atravessou o Atlântico, uma vez que chegou a Europa e dos EUA à Europa é necessário a travessia do Atlântico;
    4- A crise chegou ao Brasil sim! As demissões em massa estão aí nos mostrando isso.


    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir